segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Diego Moraes lança CD/DVD em Campinas



Cobertura por: Augusto Barretto e Selma Soares

Com uma hora de Show, o cantor Diego Moraes fez o lançamento de seu CD/DVD no Centro de Convivência Cultural no ultimo Sábado.

Diego entrou no palco em torno das 21:30h, ao som de muitas palmas e gritos da platéia. Durante o show se mostrou bastante empolgado e alegre ao apresentar as músicas seu novo álbum, “Meus Idolos”. 

As músicas escolhidas são, em sua maioria, aquelas que colocaram o cantor na final do programa "Ídolos". Aos 24 anos, Diego, sem medo, canta composições de ícones como Gilberto Gil ("Punk da Periferia"), Gonzaguinha ("Não Dá Pra Segurar"), Vinícius de Moraes e Baden Powell ("Canto de Ossanha"), mas não se acanha de colocar, entre esses mestres, uma música de sua autoria.

Enquanto o público provava conhecer boa parte das faixas, Diego se deliciava com o reconhecimento e não poupava agradecimentos, disparando vários "obrigado". E ainda alguma palavras inventada, um mix de inglês e português, divertindo a platéia.

A primeira a ser tocada foi “Punk da Periferia”, depois veio “Ando meio desligado”, “Lanterna dos afogados” e em seguida uma musica de sua autoria “Muderno”, A letra da música retrata realidade e experiências passadas, segundo ele, idealizada enquanto bebia com um amigo no City Bar.

Cantou também a musica “Lembrei”, “Pais e Filhos” e não podia faltar “Negro gato”, a qual o público cantou junto, essa é uma das musicas mais marcantes de sua trajetória. Após, cantou “Pagu” de Maria Rita e Talismã sem par, esta qual foi composta por Jorge Vercilo e esta entre as mais 10 tocadas do Rio de Janeiro.

Na música seguinte, “Atrás da Porta”, fez um vocal acompanhado de teclado, arrancando aplausos e ainda emocionou com “Explode Coração”, “Rosas Não Falam” e “Meu erro” esta ultima ele mesmo tocou o teclado.

Uma de suas musica “Uma Canção só(pra você)”, que é geralmente cantada por ele e Taïs Reganelli, dessa vez foi interpretada por Henrique torres, pois a cantora estava no Chile. Em seguida cantou, Alô, Alô Marciano e como uma onda no mar e despediu-se.

A plateia ainda queria mais e gritava por um bis, Diego satisfez o público cantando seu maior sucesso no programas Ídolos “Garçon” e “Partido Alto” em uma sensação de dever cumprido em uma apresentação impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário