Biografia

Nome: Diego Augusto Do Vale Moraes
Nascido em: 02/07/1985

         Diego nasceu em Santa Bárbara do Oeste e cresceu em Piracicaba. Foi em Campinas, aos 6 anos, que Diego Moraes começou a demonstrar interesse e desenvolvimento artístico, desde sua divertida infância, dedicada a música gospel e sacra nos corais de igreja e influenciado pelo pai e pela música sertaneja de raiz.
Ingressou na músia em seguida, onde se dedicou ao seu instrumento preferido, piano, por 7 anos, em diversos lugares. Diego também sabe tocar violão, que ganhou de seu pai em um natal inesquecível.

Influenciado pela musica Black, Jazz e Soul, apaixonado por canto, grande apreciador de músicos do anonimato da região, de Ed Motta, Gil á Amy Winehouse e Ray Charles, sempre obteve posições de destaque e até venceu alguns festivais de canto em SP e MT, por onde morou 2 anos com a MPB violão e voz.



Um dos projetos musicais em que Diego participou, em Campinas, foi SOUL NA GOELA, que teve início em fevereiro de 2006 a partir da junção de músicos de outras bandas de renome de Campinas (SP). Todos foram convidados com a proposta de fazer música dançante de qualidade, fugindo dos padrões de formação usuais e privilegiando o formato das bandas de soul e funk nascidas nos EUA na década de 60. Trata-se de uma proposta ousada pela própria iniciativa de se trazer ao palco nove integrantes: dois vocais, guitarra, teclado, baixo, bateria, além de um naipe de metais, composto por trompete, sax tenor e trombone.
No repertório, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Gerson King Combo, James Brown, The Commodores, Paula Lima, Al Green, Jamiroquai, Funk como le Gusta, dentre muitos outros. É som pra dançar a noite inteira. Diego era um dos vocalistas da banda. 
A banda Vibe! Jam(pop)  nasceu em 2005, tendo como principal objetivo inovar o conceito de bandas covers, criando arranjos e adaptando os grandes sucessos da música pop, rock nacional e internacional ás caracteristicas da banda. Com o projeto Vibe Jam, Diego Moraes se dedica aos arranjos vocais e composições de novos trabalhos da banda.
Depois de 4 anos na estrada, a vibe Jam gravou seu primeiro single, "Ja é hora", (terceiro lugar no fetival de VINHEDO em 2008) e tem previsto a gravação de seu 1º cd em 2010.
Gravou uma demo com composição própria(BichoMandado): http://www.youtube.com/watch?v=9Z61Pdm2Sjk
Fez uma participação no CD de Tais Reganelli, no CD Tais e Diego cantam a música "Uma canção só(pra você)".
        Se candidatou ao  programa "Ídolos"  em 2008, mas a idéia não veio do mesmo. Uma amiga de Diego, ao notar o quão talentoso ele era, o inscreveu e mesmo relutando, ele foi. Diego passou 20hs na fila do ibirapuera e chegou até as audições com os jurados, mas como Diego costuma cantar na noite, chegou até as audições afônico e foi reprovado. No ano seguinte, Diego se preparou, pediu para a gerente da loja em trabalhava para participar e não cantava nem nos dias de audição.
Diego, chegou á um dos 12 finalitas do ídolos, mas isso foi pouco para este jovem talento. Sendo considerado o novo Ídolo, antes mesmo da final do programa e fazendo os jurados se renderem ao seu talento, em cada apresentação que fazia, Diego ja começava a escrever uma história que, diferente dos demais participantes que ja pisaram no palco do ídolos, não acabaria por ali.
  Diego conquistou o 2º lugar na disputa.
     Hoje Diego, que assinou um contrato com a gravadora EMI, gravou CD e DVD, onde interpreta algumas canções que cantou no programa, além de outros sucessos da MPB, o CD e DVD também conta com participação especial de Paula Lima e Tais Reganelli e uma canção própria, chamada "Muderno".