sábado, 25 de setembro de 2010

Destaque do Ídolos 2009, Diego Moraes diz que vitória de Israel Lucero era 'óbvia'

Foto: Guto CostaMais uma edição do programa Ídolos da rede "Record" chegou ao fim na última quinta-feira e o público elegeu o prodígio Israel, que com apenas 16 anos superou mais de 40 mil candidatos. O SRZDconversou com Diego Moares, também revelado pelo progama, no ano de 2009, que vem se destacando e estourando nas rádios brasileiras.




Ele esteve presente na grande final deste ano, acompanhado pela mãe, e contou que se sentiu muito honrado por ter sido convidado a marcar presença no evento.


"Fiquei muito feliz em ser convidado a estar presente na final. Revizualizar tudo foi surreal".


Além de falar sobre a sensação de presenciar a final deste ano, Diego também comentou sobre a vitória de Israel, que além de um carro, ganhou contrato com uma gravadora.


"Achei a vitória dele óbvia, estava na cara. A torcida por ele era muito grande. O Israel se mostrou seguro e profissional. Ele realmente é um prodígio".
Relembrando sua perfomance na edição passada, Diego disse que "tudo aconteceu como teria que acontecer", se referindo ao segundo lugar conquistado no programa. Segundo ele, não faria nada de diferente. "Se eu tivesse que ganhar ia ganhar, se fiquei em segundo é porque tinha que ser. Só me arrependo do que não faço", disse o cantor, orgulhoso.
Foto: Guto Costa
Os jurados Paula Lima, Luis Calainho e Marco Camargo não apenas deram conselhos construtivos ao cantor, como também mostraram apoio quando ele deixou o programa.


"Todos me apoiaram, principalmente a Paula Lima. O Calainho também é um 'superbrother'. O contato é assíduo mesmo um ano depois".


Perguntado sobre suas referências musicais, Diego não foi modesto e citou grandes nomes de cantores brasileiros como Gilberto Gil, Elis Regina , Caetano Veloso e a própria Paula Lima. Ele ainda revelou que tem o sonho de cantar ao lado de Maria Rita, que diz já acompanhar a cantora desde o início da carreira. Porém, Diego se referiu, com muito orgulho e honra, à sua amiga e cantora Lu Garcia. Ele contou que a viu começar e acompanhou os passos da cantora. "Ela é a melhor cantora do Brasil", exalta Diego.


Foto: Guto CostaNascido na pequena Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, Diego Moraes saiu de casa com apenas 15 anos de idade e foi em busca de seus sonhos. Vendedor de óculos, ele foi selecionado para trabalhar em Campinas e foi lá que sua vida deslanchou e veio a ideia de se inscrever no programa Ídolos.
Sua primeira tentativa foi no ano de 2008, mas não passou da primeira etapa onde os jurados participam,  já que estava muito doente e não aguentou as longas horas que precisava ficar em pé na fila com os demais candidatos.


"Pensar nas nuvens com os pés no chão". Foi esse o conselho que Diego deixou para os próximos candidatos que pretendem participar da seleção do programa. Além de destacar a importância de ter "respiração pausada e concentração".



Notícia em: sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário