quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Premiação Carioca




Prêmio da Música Brasileira tem cerimônia marcada para esta quarta-feira (dia 11), fazendo homenagem a Dona Ivone Lara


A grande homenageada desta edição é Dona Ivone Lara, que interpretará as músicas Sorriso Negro e Sonho Meu
Os vencedores da 21ª edição doPrêmio da Música Brasileira serão conhecidos nesta quarta-feira (dia 11), na cerimônia que terá Dona Ivone Lara como a grande homenageada. O evento retorna ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde subirão os 35 ganhadores, de um total de 105 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. A atriz Débora Bloch será a apresentadora da noite.

Com direção musical de Rildo Hora,obras-primas criadas por Dona Ivone Lara serão interpretadas porCaetano Veloso (Acreditar), Roberta Sá (Cansei de esperar você), Maria Gadú(Força da Imaginação), Lenine (Alguém me avisou) e Arlindo Cruz (Canto de rainha). O principal parceiro de Dona Ivone, Délcio Carvalho, divide comCasuarina o medley Candeeiro da Vovó, Alvorecer Sereia Guiomar. Já o outro medley Samba de roda para Salvador, Tiê Axé de Ianga ficará a cargo de Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz.
A atriz Débora Bloch será a apresentadora do evento
A cerimônia contará ainda com uma reunião de grandes nomes da nova geração do samba, como Ana Costa, Luiza Dionísio, Nilze Carvalho, Aline Calixto Diego Moraes, no medley Enredo do meu Samba e Mas quem Disse que eu te Esqueço. E a própria homenageada não poderá ficar de fora. Ela interpretará Sorriso NegroSonho Meu - nesta última, receberá a bateria da escola de samba Império Serrano.

Após ter sido realizado em 2009 apenas por conta do empenho pessoal de seu idealizador, José Maurício Machline, com a colaboração gratuita dos artistas e técnicos envolvidos, o Prêmio da Música Brasileira ganhou este ano um novo parceiro: a Vale, que passa a ser a sua patrocinadora oficial.
Lenine é um dos músicos convidados a cantar os sucessos de Dona Ivone Lara
"Desde que surgiu, em 88, o Prêmio se consolidou como a maior distinção dada aos talentos nacionais”, enaltece Machline. A realização é da Aktuell, com estratégia online da Agência AK. A cerimônia de premiação contará com a cenografia e direção de arte de Gringo Cardia, figurinos de Sonia Soares e roteiro de Aloísio de Abreu.

A cada ano, o Prêmio celebra um artista brasileiro, cujo repertório é a base do show da cerimônia de entrega. A primeira edição foi dedicada a Vinícius de Moraes. De lá para cá, foram homenageados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos Clara Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário