terça-feira, 24 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM DIEGO MORAES

Entrevista: (Dú Badaró)

Quem é Diego Moraes?


Diego Moraes é uma pequenina parcela cantante de um mundo repleto de cantantes talentos. Vive o momento presente, no tempo em que lhe é permitido, outrora no escuro, atualmente feliz. Diego Moraes é como qualquer outro no mundo: adaptável!
Você surgiu de repente num programa de TV assim como muitas celebridades ditas “instantâneas”.  O que mudou na sua vida depois que você saiu do programa? 


Em primeiro lugar não sou celebridade. Não me enquadro nesse título (risos). O programa com certeza tem todo o mérito de visibilidade nacional que hoje tenho, me abriu muitas portas. Sou muito grato à esse período de felicidade intensa em que estive lá, principalmente em conhecer humanos maravilhosos e artistas especiais como foi o caso da edição em que participei. O que mudou, é que hoje o padeiro sabe o meu nome. As pessoas do ônibus... E claro, tenho a oportunidade de cantar hoje no Citybank Hall por exemplo!


Intérpretes masculinos (não compositores) costumam mais dificuldade para se manter no mercado fonográfico do Brasil ou acabam caindo na armadilha da dita “musica puramente comercial”. O que você acredita que possa fazer a diferença no seu trabalho para se manter  no mercado mantendo seu estilo próprio? 


Acredito que quando se tem uma consistência musical definida e quando se sabe o quer da vida em todos os sentidos, podemos estar em qualquer lugar que a essência não muda e conseqüentemente as armadilhas do "mercado fonográfico", são apenas outras opiniões diferentes. Ah! Só para lembrar, também sou compositor. (risos)!




O trabalho “Meus Ídolos” manteve muitas das músicas que já havia interpretado no programa, mantendo, inclusive os arranjos.  O quanto de Diego Moraes está presente nesse trabalho?


Achei justo ao público nesse primeiro trabalho regravar muitas das canções que interpretei no programa. São canções que fazem parte do repertório da minha vida e felizmente rolou no programa. É um agradecimento ao público, uma homenagem aos meus mestres... e por que não ao programa? Quanto aos Arranjos, mantivemos parecidos mesmo, porque o trabalho foi concebido desde quando conheci os batutas da minha banda e justamente foi quando rolou a química de recriar as coisas. Os arranjos não são só meus. Todo mundo que toca arranjou junto! Por isso é muito bom cantar com eles satisfeitos com todo o processo de criação das coisas!


O que o Diego Moraes Quer mostrar para o mundo da Música?


Ao mundo da música e ao mundo, onde o da música se localiza. Alguma mensagem que possa tocar as pessoas de qualquer maneira através da música. Sem emoção e sem mensagem, não existe música!


Se você pudesse tocar uma vez uma platéia  com todas as pessoas do mundo. Qual seria a musica de abertura?


Que difícil! talvez.....Hallejuah (aleluia) ou Cais !!! Talvez nada, começaria com palavras


Se você pudesse fazer um dueto com qualquer músico(a) vivo ou morto, quem você escolheria?


Conheci Mariana Aydar recentemente, ela me fascinou, também me fascina no palco e sou fã do disco!
Ela, Amy Winehouse, Elis, Ella Fitzgerald, Milton Nascimento e Maria Rita...
Já canto com meus amigos que são as melhores parcerias da vida. Orgulho que tenho. Muita gente.


Como Diego Moraes define Fama e Sucesso? (diferenças) 


Eu não penso muito nessas coisas. Vou vivendo!


Do que você tem medo?


Tenho medo de ficar mudo, sozinho e de E.T..


Com o que você sonha?


Tenho sonhado muito com um barbudo loiro me subornando (gargalhadas) sério! Sério mesmo meu maior sonho e cantar no Jazz Festival de Montreux .... pouco né?


Entrevista no site: www.batelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário