segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bate Papo com Diego Moraes no Portal da Rede TV

pygorattie: Qual é seu candidato(a) favorito desse ano ? GO NISE ,rs
Diego Moraes: Meu canditado favorito já foi eliminado. Me identificava bastante com a Agnes.

Marilia: Oi Diego! Fui no show do Citibank e AMEI ver você cantando com a Dani Morais, Thais Bonizzi e Priscila Borges, quando poderei vê-los cantando juntos de novo?
Diego Moraes: Eu sempre estou com as meninas e sempre cantarolamos por aí. Sempre rola de um cantar no show do outro, e é só frenquentar os shows que você nos verá cantando juntos.

Rafael_Ernandi: Diego, o que vc achou da Globo ter censurado a sua apresentação na transmissão do prêmio de Música Popular Brasileira?
Diego Moraes: Bom, eu não achei nada. Eu terminei de ver o prêmio e fui dormir. O que importa para mim foi vivenciar aquele momento, naquela hora.

sonia g: As músicas que você compôs e que eu conheço, Muderno e Bicho Mandado, são deliciosas. Você já tem alguma nova para o próximo CD?
Diego Moraes: Sim, eu tenho vivido momentos que foram propícios à novas composições. E elas estão surgindo. Beijos, Sônia!

Raaul: Diego, quais são os seus ídolos? Elis Regina , é um deles?
Diego Moraes: Tenho vários ídolos musicais. Elis Regina com certeza é um deles. Mas ultimamente eu tenho me orgulhado muito das minhas referências mais próximas e dos meus amigos ídolos, como Lu Garcia, Taïs Reganelli (que está terminando seu próximo disco), Fernanda Dias, entre outros.

gabriel tay: Olá Diego!! Parabéns pelo Cd!!! em especial o Talismã Sem Par! Como foi gravar uma música do Vercílio.
Diego Moraes: O Jorge Vercilo também não deixa de ser uma das minhas referências musicais e foi surreal gravar uma música dele.

Tati: quando vai fazer show em Piracicaba de novo?
Diego Moraes: Queria mandar um beijão para a galera de 'Pira', minha parada atual, e em breve, estaremos com um show na íntegra, para os piracicabanos também!

Duh Marinho: Di no seu repertório você canta estilos variados da Musica popular Brasileira, quando você vai fazer um dueto comigo para cantarmos o legítimo funk carioca (risos). O que acha do movimento?
Diego Moraes: Eu adoro um pancadão! Mas ainda não pensei na hipótese. Grande abraço, Duh!

Hebert Neri: Diego, como é possivel para nós que somos fãs termos um contato mais direto com você? e-mail? No twitter eu tenho tentado mas nunca sou respondido. rs (sei que é muita gente lá).
Diego Moraes: Você pode entrar em contato também por um e-mail disponível no site: www.diegomoraesoficial.com.br

lihmelchert: Diego, se você não fosse cantor, qual outra profissão você escolheria? Beijos, te adoro, você canta muito!
Diego Moraes: Se eu não fosse cantor, com certeza voltaria a vender óculos.

Rafael_Ernandi: Diego, o que achou do show do Citibank? Foi uma surpresa ver o público cantando a música "Muderno", que é de sua autoria?
Diego Moraes: Foi realmente muito emocionante ver a galera cantando a Muderno, que é uma música autoral. É muito bom ser entendido.

lihmelchert: Qual foi o momento mais emocionante da sua vida?
Diego Moraes: Todos os dias tem momentos emocionantes na vida. Mas ontem eu recebi uma notícia de que eu vou ser titio. Foi emocionante!!!

lihmelchert: Diego, qual é o seu maior sonho agora? BEIJOS. MUITO SUCESSO!
Diego Moraes: Que vocês ouçam minha música na rádio! rsrsrsrsrsrsrsrs!!!

matheusmarquesbarretos: Você gosta de Maria Rita? Algum projeto juntos?
Diego Moraes: Eu simplesmente amo a Maria Rita, mas ainda é um sonho um projeto juntos.

Pimpão: Quando poderemos ver as fotos do seu ensaio com Angelo Pastorello?
Diego Moraes: As fotos poderão ser vistas na revista Brasileiros, em memória dos 40 anos sem Jimi Hendrix.

Lorena: Como estão os preparativos para o show em Campos do Jordão? Vou estar lá, para variar... Heheheheh Beijo Di!
Diego Moraes: Estou muito ansioso, principalmente por ser um show aberto, ao ar livre, em pleno pôr do sol. Será lindo, e um grande beijo, Lorena.

Hebert Neri: Diego, quando o RJ será agraciado com um show de abertura ao grande público de forma que todos possam conferir ao vivo teu talento em espacos maiores como o Citibank hall e semelhantes?
Diego Moraes: Apesar de já termos feito shows no teatro Rival, que considero uma das casas mais importantes do Rio de Janeiro, e você perdeu, rsrsrsrsrs, em breve teremos mais shows por aí!

Tha: Di você e a Paula Lima criaram um laço muito forte de amizade e parceria na música não é?
Diego Moraes: Sim, a Paulita é uma grande mentora nas decisões desse pós-programa. E consequentemente, uma grande amiga musical e vital!

GlendaStudart: Diego, você gostou da boina? Sou louca por você?
Diego Moraes: Eu amei a boina! O cabelão coube, e um beijo grande!

MariaHelena On the rocks: Parabéns pelo DVD é um presente te ver cantando. qual seria uma música que você queria ter gravado e não gravou? (ainda?)
Diego Moraes: Cais, do Milton Nascimento.

lihmelchert: Qual é o seu maior valor como pessoa?
Diego Moraes: Estou cansado de pessoas que não são. Eu acho que se estamos aqui em primeiro lugar: temos que ser, não adianta ficar o resto da vida procurando ser algo enquanto se pensa, podemos ser.

lihmelchert: Você tem um estilo bem diferente. O que te inspira tanto?
Diego Moraes: Não me considero diferente. O que me inspira é o mesmo mundo que você enxerga. Enquanto as pessoas vão à terapeutas e psicólogos, eu prefiro andar de ônibus, por exemplo.

Thales ITAOBIM - MG: Foi você quem pensou no arranjo para Punk da Periferia! Foi a melhor versão que eu já escutei!
Diego Moraes: Cara, eu conheço Itaobim! Foi, o arranjo foi inicialmente imaginado por mim, mas assim como essa música e todas as outras do disco, todos os envolvidos têm parcela de criação dos arranjos. Não concordo quando as pessoas dizem que sou o criador das coisas.

Fatima Andrade: Diego, você tinha 2 bandas na cidade de Campinas, o que aconteceu com elas???
Diego Moraes: Eu estive em duas bandas de Campinas onde vivi momentos maravilhosos. Elas ainda continuam na ativa, em Campinas. Um beijo à galera da Vibe Jam e Soul na Goela.

Fabiano Góes: Cara você ja fez algum projeto com o Rafael Bernardo, ou tem alguma coisa prevista?
Diego Moraes: O Bernardo e eu nos tornamos fiéis amigos. Estamos sempre juntos, cantamos em vários lugares por aí, mas sem microfone ainda. Somos realmente muito parecidos no que diz respeito aos ideais.

patty: Diego o que você acha dos pseudo-cantores?
Diego Moraes: Muito bacana a sua pergunta! E até pensei: existem mesmo pseudo-cantores e pseudo-frutas. Acho que fruta é fruta e cantor é cantor.



GlendaStudart: Diego o que você sentiu ao escutar uma criança de 4 anos cantando a sua música "Muderno"? Todos os dias ela fala em você!
Diego Moraes: Fiquei realmente sem palavras... e estou sem palavras, um beijo Glenda!


Carolzinhaagf: Diego, porque você considera a Mariana Aydar deslumbrante? Você e um dos meus ídolos, além do Chico Buarque! Beijos!
Diego Moraes: Eu a considero deslumbrante e com certeza todas as pessoas que se aproximam dela. É inexplicável quando estamos perto de pessoas muito iluminadas e que fazem a diferença. E esse é o caso dela. Além de ser fã do último disco dela, sou muito fã também da preocupação que ela tem da mensagem musical.

Moniketa: Quando será o proximo CD?
Diego Moraes: Oi Monikuda! Ainda acho muito cedo pensar no próximo filho, já que meu leite nem secou ainda. Beijão.

Moniketa: Da onde surgiu essa sua parceria com a cantora Taïs Reganelli, quando ouço vocês fico muito impressionada!
Diego Moraes: Quando cheguei em Campinas, depois de ter negado a música como objetivo de vida por algum tempo, foi Taïs Reganelli que conheci e admirei como musicista juntamente com o irmão Henrique Torres. Ela me convidou para gravar no primeiro disco dela essa mesma canção que faz parte do nosso, que é "Uma canção só". E aí, desde então, nunca nos desgrudamos mais. Eu a amo.

Diego Moraes: Obrigado a todos por todo necessário carinho, e deixo aqui meu convite aos próximos shows. Próximo domingo (dia 5 de setembro), em Campos do Jordão, na praça Capivari, às 16h.
O meu Twitter é diegomoraes3. Telefone de contato para show é (021) 2275-3688, e o site é www.diegomoraesoficial.com.br.

Um beijo em todos!

Valeu Lorelinda*-*

Um comentário: