quinta-feira, 17 de junho de 2010

O singular Diego Moraes

"Como prometido um tempo atrás, abrirei um espaço entre os comentários e posts relacionados a música eletrônica para falar de cantores / cantoras novos e que tanto me agradam na Música Brasileira.
Na edição de 2009 do programa Ídolos da Rede Record de Televisão surgiu uma pessoa rara na cena musical nacional, ainda na audição este cantor mostrou que diferente dos demais, já estava pronto para o mercado, deixando todos os jurados, e creio eu, que todos que assistiam também, de boca aberta, com sua simplicidade ao cantar, com sua expressão durante cada nota musical, e principalmente, com sua voz única.

Este é Diego Moraes, que com o passar das semanas comprovou o que havia deixado como impressão na primeira fase do programa, um artista completo que precisava apenas de uma oportunidade.

Vindo na contramão do “sucesso”, Diego levou a cada música sua personalidade marcante na hora de desconstruir totalmente aquela e levá-la para seu universo musical, onde nos deixou encantado durante todas suas apresentações no reality, demonstrando uma presença de palco singular, digna de um grande artista.

Particularmente, minha torcida era para que ele não vencesse o programa, mas que estivesse na final, pois tinha medo do estigma existente para os vencedores de programas parecidos com o Ídolos, visto que muitas vezes os grandes campeões são apenas produtos de uma gravadora, não possuindo voz e opções de gravar músicas que realmente gostariam de cantar, fazendo com que estes sumissem antes mesmo de lançar o primeiro álbum. 
Com o Diego não poderia ser assim, ainda mais depois de tudo o que foi demonstrado no programa, qualquer produto diverso do mostrado durante a exibição do Ídolos seria questionado, e com inteligência e sabedoria que sabíamos que ele possui, após ser sondado por algumas gravadoras, o cantor fechou com aquela que lhe deu mais liberdade na produção do seu primeiro“filho”.

Logo, o resultado não poderia ser diferente e nasce o fenomenal “MEUS IDOLOS”, em um cenário simples, apenas um poste com 4 bocais de iluminação no centro do palco e com uma banda excepcional que o acompanhou lindamente, o Diego espetacular único fenômeno impar sensacional astro (entre tantos outros nomes...) Moraes surge, canta seus ídolos e nos deixa mais uma vez boquiabertos com uma voz que enche alguns “Maracanãs “ sem nenhum esforço.
 Com tudo isso, impossível não ficar hipnotizado com o que este artista faz em casa, digo, no palco. Diego surge como cometas raros que passam a cada centenas e centenas de anos na Terra, tendo em vista que no cenário Vivo Musical Brasileiro não existe um cantor com personalidade / ousadia / voz / produção / capacidade / improvisação / visão /presença de palco, entre tantas outras qualidades que ele possui.
  A playlist do CD e DVD Meus Ídolos traz grandes sucessos que marcaram sua passagem no programa da Record, passando por “Ando Meio Desligado”, “Lanterna dos Afogados”, “Garçom”, “Meu Erro”, “ Atrás da Porta”, “Pagu” e “As Rosas Não Falam”, além de canções inéditas e de sua própria autoria, como a “Muderno” que deixa explícito desde a letra até o arranjo musical toda a capacidade deste brilhante e incomparável cantor, bem como a facilidade para selecionar um repertório de grande qualidade.

Nos próximos dias 18 e 19 de junho ocorrerá oficialmente o lançamento do DVD e CD Meus ídolos, que por sinal chegou às lojas com uma tiragem inicial de 5 mil produtos que esgotaram em poucos dias, no Teatro Rival. Não perca, certeza de shows inesquecíveis."

Texto escrito por Rodrigo Marques em seu bloghttp://rodrigocostamarques.blogspot.com

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, Singular!
    Viciado cada vez mais na música/voz do Diego!

    Simplesmente sensacional!

    Belo post! rs

    Beijaooo

    ResponderExcluir