domingo, 13 de junho de 2010

Ex-Ídolos Diego Moraes grava CD e DVD ao vivo

O cantor Diego Moraes está radiante com o resultado de sua participação no programa Ídolos, da Record: a gravação de CD e DVD ao vivo pela EMI Music. O sucesso dos produtos é tanto que, segundo ele, já estão esgotados em algumas lojas.

O segredo de Diego foi não deixar a poeira baixar. Mal saiu como segundo colocado do reality musical, arranjou um empresário e negociou com gravadoras. Não queria fazer música pela música, e sim mostrar seu trabalho. Assim, fechou com a EMI após poucas semanas de negociação, ensaiou por dois meses com Beto Paciello (arranjos, piano, direção musical e co-produção do CD e DVD), Conrado Goys (guitarra e violão), Claudio Rocha (baixo), Maguinho Alcântara (bateria) e Marcio Forte (percussão) — a banda do Ídolos — e gravou o disco com show no estúdio Na Cena, em São Paulo. E agora, lança o disco com shows marcados para os dias 18 e 19 no Rio de Janeiro, no Rival.

Diego garante que o CD não é intitulado Meus Ídolos à toa. Diz realmente admirar Gilberto Gil, Rita Lee, Maurício Baia e Gabriel Moura, Jorge Vercíllo, Gonzaguinha, Vinícius de Moraes e Baden Powell, Reginaldo Rossi, Diego Moraes, Cartola, Herbert Vianna, Chico Buarque e Francis Hime, Nando Freitas e Lulu Santos e Nelson Motta, compositores quais interpreta. “No meu disco estão músicas que eu sempre ouvi e de que eu sempre gostei. Mas a junção do repertório foi feita com todos os envolvidos”, conta. Os arranjos, segundo ele, também foram feitos assim. “Foi um disco feito por todo mundo. Cada um deu uma sugestão sobre os arranjos”, explica.

'Leia a materia completa na edição deste domingo do Correio Popular'
 

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário