quarta-feira, 23 de junho de 2010

Chat com Diego Moraes no R7

No dia 21/06/10, Diego Moraes participou de um bate-papo no r7 e falou sobre o lançamento de "Meus Ídolos"


(15:06:34) Diego Moraes: Boa tarde, galera, manda ae!!!
(14:50:39) fred pergunta para Convidado: gostaria de saber quando vc vai lançar o cd em bh?
(15:07:22) Diego Moraes: fred, então... nós fizemos o lançamento este fim de semana no Rio, a previsão pra SP é em agosto, a partir da semana que vem vou ter noção de todas as capitais, mas com certeza vai ter por aí...
(14:51:43) Victor pergunta para Convidado: Boa tarde qual musica do cd vc achq que vai fazer mais sucesso ?
(15:08:55) Diego Moraes: Victor, a música ”Talismã Sem Par” está bombando no RIo, mas aqui em SP creio que ”Muderno” e ”Lembrei”. Acho que até existe uma diferença sonora e de mensagem.
(14:52:09) taySC pergunta para Convidado: bom diego primeiramente queria dizer que gosto mt de você, qual foi seu maior desafio dentro do idolos?
(15:09:27) Diego Moraes: Acho que “Muderno” tem a mais a minha cara e de SP também.
 (15:10:18) Diego Moraes: taySC, o maior desafio com certeza foi a adaptação com as câmeras e superar a vergonha de saber que vc tá cantando pro Brasil inteiro.
(15:10:52) Diego Moraes: Foi lidar com essa questão do palco, porque quando vc canta na noite tem pouco tempo pra interpretar a música, eu nunca tinha feito isso, isso também foi importante.
(14:55:25) LIli pergunta para Convidado: Estou muito feliz em saber que vc esta bem sua musica é linda esta ouvindo ela na alfa agora mesmo ...
(15:11:33) Diego Moraes: Lili, um beijão! Aqui em SP está na Alpha, e vai entrar na Nova Brasil Fm;
(14:56:32) Carine pergunta para Convidado: Diego, como foi a elaboração desde CD, como vc escolheu o repertorio?
(14:56:40) Carine pergunta para Convidado: Vc compos alguma musica deste CD?
(15:13:27) Diego Moraes: Carine, na verdade, o CD e DVD foram elaborados entre eu e meu empresário, a gente achou bacana que as pessoas tivessem algo maior do que eu tinha feito no Idolos, sao musicas que a gente gosta muito, a gente achou legal as pessoas terem isso em casa, as inéditas foram aparecendo, a Canção Só, com a Tais Reganelli, eu lancei essa proposta e eles curtiram muito, o DVD tem o que as pessoas ja sabiam a meu respeito, e é meu gosto musical.
(15:14:16) Diego Moraes: Tem dias que eu gosto de ouvir uma música e outro dia outroa coisa completamente diferente
(14:57:31) Kika pergunta para Convidado: quem foi o produtor do disco?
 
(14:57:23) Kika pergunta para Convidado: qual é sua musica preferida deste CD?
(14:57:15) Kika pergunta para Convidado: Desde que vc saiu do Idolos, ja tinha essa ideia de lançar um album?
 (15:15:09) Diego Moraes: Kika, a direção de Beto Patielo e a produção do Afonso Carvalho. E o diretor de vídeo é o Bruno Motinho.
(15:15:21) Diego Moraes: Acho que todos colaboraram com o projeto!
(15:16:04) Diego Moraes: Carine, compus sim, tem a música autoral, a ”Muderno”.
(15:16:39) Diego Moraes: Kika, na verdade, a ideia de lançar um album tem a ver mais com o artista, chega uma hora que não tem jeito, vc quer gravar algo seu.
(14:58:58) Dani pergunta para Convidado: Diego, qnd irá fazer uma apresentação em Campinas?
(15:17:13) Diego Moraes: Dani, muito em breve, quero muito, eu adoro essa cidade, estou triste por nao ter feito, mas vai rolar nas primeiras datas da turnê.
(14:59:01) Junior pergunta para Convidado: Vc está vendo essa nova edição de Idolos? Está se divertindo?
(14:58:43) Junior pergunta para Convidado: Vc pensa em regravar a musica Garçom do Reginaldo Rossi? Ficou linda na sua versão?
(14:58:19) Junior pergunta para Convidado: Vc se inspira em algum cantor pra fazer seu trabalho?
(15:18:36) Diego Moraes: Junior, estou vendo! não tem como não se divertir! Mais do que a Copa, Idolos me comoveu mais. Assisti a estreia do programa, to torcendo já, já tenho os meus preferidos.
(15:19:37) Diego Moraes: Junior, eu gravei´, está no CD e no DVD, confira em todas as lojas de discos do Brasil;
(15:20:44) Diego Moraes: Junior, não só em um, acho que a concepção de um artista é muito das influências que ele tem, com certeza a forma como eu canto tem o dedinho das coisas que eu ouço. Não sei se é inspiração, mas eu gosto muito da Elis Regina.
(15:00:59) Vanessa Laís pergunta para Convidado: Primeiro dizer que vc é uma grande artista, um cara que ispira quem te ouve...
(15:21:50) Diego Moraes: Vanessa Laís, eu fui no show da Mariana Aydar, e me deu uma vontade de comprar, da Norah Jones, ganhei o novo do Jamie Cullum e estou ouvindo a Tais, claro
(15:00:32) Naty Gaga pergunta para Convidado: voce achava que sua voz ia fazer tanto sucesso?
(15:00:14) fred pergunta para Convidado: vc ja parou para pensar como uma musica de autoria sua pode ser importante para um fã?
(15:23:23) Diego Moraes: Naty Gaga, não, não mesmo... É uma coisa louca, pq é dificil se ouvir, mas ao mesmo tempo eu preciso cantar...
(15:25:01) Diego Moraes: fred, as minhas músicas são uma mensagem que eu acho importante, se eu estou cantando, é uma grande responsabilidade. O artista tem essa grande coisa de modificar a vida das pessoas.
(15:01:55) Nina Pacheco pergunta para Convidado: Diego vc sairá em turne? Quais cidades serão comtempladas pelo seu talento?
(15:01:44) Vanessa Laís pergunta para Convidado: é muito bom poder ver que tem músicos que procuram levar boa música e não apenas vender qualquer música...
(15:27:27) Diego Moraes: Nina Pacheco, a sua cidade será contemplada! um bju!
 (15:27:38) Diego Moraes: Onde me chamarem eu to indo!
(15:28:08) Diego Moraes: Vanessa, eba!!!! Obrigado, se eu tivesse o intuito apenas de vender, com certeza eu não cantaria.
(15:03:52) Vanessa Laís pergunta para Convidado: Por que a demora na gravação do cd, já estava com saudade da sua voz..já não aguentava mais ver os mesmos vídeos do youtube....
 
(15:29:46) Diego Moraes: vanessa, vc já tem?? Na verdade este CD e DVD nem foi demorado, existem discos que demoram mais, levaram 3 meses!
(15:30:11) Diego Moraes: Eu não achei que foi demorado, não, de nada adiantaria demorar muito..
 
(15:04:25) Junior pergunta para Convidado: Quantos anos vive na música?
(15:31:00) Diego Moraes: Junior, viver de música no sentido de me sustentar? Eu vivo de musica sempre, mas acho que com 16 anos comecei a cantor.
(15:05:21) Junior pergunta para Convidado: Acredita em um possível sucesso e repercusão de seu mais novo disco?
(15:07:30) LucasM pergunta para Convidado: Quais foram os artistas que mais influenciaram esse disco ?
(15:08:27) Black na Veia pergunta para Convidado: Fala aí Diego, qual os stilos musicas que tem no CD
(15:32:45) Diego Moraes: Black na Veia, eu não sei hahaha, MPB, só que dentro desse gênero, existem milhões de gêneros...Estilo musical não tem definido, só tem essa coisa de ele ser MPB do jeito que eu canto.
 
(15:09:23) bruninho pergunta para Convidado: DIEGO,VC AINDA TEM CONTATOS COM ALGUNS DOS FINALISTAS DO IDOLOS 2009.QUEM?
(15:34:41) Diego Moraes: LucasM, não sei acho que fará sucesso, é difícil pensar nisso.. Eu só quero cantar, não sei se será sucesso, é difícil isso, espero que as pessoas gostem ou que não gostem...
(15:36:04) Diego Moraes: bruninho, tenho, com a Dani Moraes e a Thais Bonizi, o Saulo, pois temos feito bastante coisa, a Priscila, a Ellen, tentamos sempre nos vermos, essas coisas que ficam pro resto da vida.
(15:37:33) Diego Moraes: Acho que o Marco expôs a opinião dele, acho que é muito da interpretação, acho ele um cara super experiente, eu ouço e cabe a mim julgar, acho que ele nunca foi rude comigo.
(15:10:02) rafa pergunta para Convidado: Voce vai disponibilizar download gratuito de suas musicas na internet?
(15:38:46) Diego Moraes: rafa, em breve vai estar no site, sim, as pessoas vão poder ouvir, sim, não sei ainda como vai ser, mais vai rolar!
(15:10:50) Nina Pacheco pergunta para Convidado: Tem previsão para lançamento do seu CD no exterior ?
 
(15:39:33) Diego Moraes: Nina Pacheco, não tenho previsão, mas tenho planos, com certeza!
(15:11:41) r2... pergunta para Convidado: E isso de cantar para o Brasil inteiro não é bom??
(15:39:58) Diego Moraes: r2..., é ótimo!!!!
(15:11:48) Manú pergunta para Convidado: Nossa voce não sabe o quanto torci pra voce mais eu tinha certeza que alguem te contrataria,vc tem tudo para um otimo profissional alem do carisma tem presença de palco e uma voz fascinante...quando exatamente sera o lançamento?
(15:40:43) Diego Moraes: Manu, foi no RIo agora, foi demais, obrigado pelo carinho, em breve próximo da sua casa!
(15:12:54) Diih pergunta para Convidado: Seu CD e o seu DVD são incriveis, relmante inspiradoras pra quem gosta de música de verdade. Parabens. O que foi que mais te ajudou a superar suas dificuldades pra gravar o DVD.?
(15:42:51) Diego Moraes: Diih, obrigado! Eu acho deixar a preguiça de lado e correr atrás do que vc quer, enfim... Eu acho que é basicamente isso, acreditar, né?
(15:43:50) Diego Moraes: O Jorge Vercilo me enviou uma música, eu não o conhecia ainda, eu tive a honra de gravar a música dele, foi surreal, demais, fiquei muito feliz, eu gravei, chama-se Talismã Sem Par.
(15:13:42) rafa pergunta para Convidado: Diego, você vai divulgar seu trabalho em algum programa de TV nos próximos dias?
 
(15:45:04) Diego Moraes: rafa, sim, eu tive num programa de música, mas com certeza a gravadora tem uma agenda de imprensa.
(15:16:41) thatya pergunta para Convidado: vc tem myspace com uma previs das musicas?
(15:47:16) Diego Moraes: thatya, não tenho ainda. Mas o CD está disponível, vc pode comprar o CD pela internet. www.diegomoraesoficial.com.br / o meu twitter @diegomoraes.
(15:47:33) Diego Moraes: Nas lojas Americanas, Fnac, Cultura, Saraiva!
(15:47:48) Diego Moraes: mas estará em todas as lojas do Brasil em breve!
(15:19:51) muderna pergunta para Convidado: Como foi a receptividade no Rio?
 (15:50:37) Diego Moraes: muderna, foi demais, chegar no Rio é muito bom, a galera do Rio desde o início me acompanha, eu fiz um show antes do lançamento deste CD, mesmo sendo daqui de Campinas, a galera de lá me prestigia bastante! Eu sinto o maio carinho dos cariocas por mim, é demais. Eu fiz um show lá em abril e lotou! E agora também, carioca é carioca, não tem conversa, quando gosta, gosta, quando não gosta, não gosta mesmo! Eu estou fascinado pelo Rio!
(15:20:40) brancamms pergunta para Convidado: O que mais te emocionou na preparação deste trabalho?
(15:51:06) Diego Moraes: brancams, o trabalho! parar e pensar que o trabalho estava acontecendo!
(15:21:53) emerim pergunta para Convidado: Parece impossível que apareça outro Diego Moraes. Há muita gente talentosa, mas assim... Harmonia perfeita entre afinação, criatividade, ousadia, charme e sensibilidade. Artistas como você são raridade. Não aparecem todo ano, não!
(15:22:32) monika pergunta para Convidado: vc cantava antes do idolos ?
(15:51:29) Diego Moraes: monika, desde muito cedo!
(15:54:03) Diego Moraes: emerim, muito obrigado, eu conheço muitos outros artistas que reunem essas qualidades, mas talvez não sejam reverenciados por falta de oportunidade de mostrar o talento, aqui em Campinas tem gente boa, eu agradeço os elogios, são um pouco dos muitos que estão escondidos por aí, cabe as pessoas pesquisarem e a mídia de mostrar isso, eu adoro Idolos por ter isso mesmo, de mostrar gente desconhecida, novos talentos, fico muito feliz que tenha um programa com essa missão, nosso Brasil é rico musicalmente e às vezes não é explorado.
(15:24:51) dizinha pergunta para Convidado: diego ,,vc arrastou varias fas desde o programa! eai ja fizeram alguma loucura pra chegar perto de ti...bjss
 
 
(15:55:09) Diego Moraes: dizinha, depois do show eu faço questão de falar com tudo mundo, loucura de fã,.... Eu já recebi pamonha por correio!
(15:27:24) brancamms pergunta para Convidado: Você acredita que a cada programa Idolos os critérios vao ficando mais dificil?
(15:55:44) Diego Moraes: Essa pode ser considerada uma loucura!
(15:57:10) Diego Moraes: brancamms, com certeza, acho que uma edição é diferente da outra, até por parte do programa, a tendência é amadurecer, os critérios são outros, nós tivemos um programa muito bom, de artistas, cantores e repertórios, depois disso mudou mesmo a questão musical, espero que isso contribua com o programa.
(15:30:14) Maicon pergunta para Convidado: Ola Diego, boa tarde. Voce acha que não ganhou o idolos for ser um cantor não tão POP como o Saulo?
(15:58:14) Diego Moraes: Maicon, talvez sim, mas o POP é muito amplo.
(15:34:20) Mah pergunta para Convidado: Diego que saudadeee!!! A Paula nos contou que você irá fazer um show aqui em SP é verdade? Quando e onde? Te admiro muito!!!
(15:58:45) Diego Moraes: Vou fazer shows em todos os lugares!!!
(15:59:14) Diego Moraes: Mah, é verdade, eu não sei posso divulgar a data ainda, não sei se foi definida, mas em agosto no Citibank Hall.
(15:37:28) Maicon pergunta para Convidado: Diego, voce toca alguns instrumentos, correto? voce fez alguma musica tocando e cantando no novo cd?
(16:00:29) Diego Moraes: Maicon, eu fiz, gravei Meu Erro, piano e voz!
(16:01:17) Diego Moraes: Eu acompanhei, gosto muito da Luiza, ela deu opiniões muito coerentes, por ser cantora, a mesma coisa que acontece com a Paula Lima.
(16:01:40) Diego Moraes: Mas achei que ela se deu super bem, foi ótimo” Adoro a Luiza POssi, a gente se fala de vez em quando, quero em breve ir a um show dela!
(16:01:47) Diego Moraes: Foi super boa, detonou!!!!
(16:03:18) Diego Moraes: Queria agradecer a todas as pessoas que estão acompanhando o trabalho, a galera do R7 que sempre foi muito legal, desejo vida a todos!!!

Um comentário: