quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Diego Moraes invade o Rio de Janeiro com seu talento e carisma"

 
O nome dele é Diego Moraes. Sim, você já ouviu esse nome. E vai ouvir muito mais.
Segundo colocado no programa Ídolos 2009 {exibido pela Rede Record}, Diego Moraes segue sua carreira com uma turnê de shows, e eu fui conferir a apresentação no Teatro Rival Petrobrás, Rio de Janeiro, no dia 20 de abril.

Terça-feira, véspera de feriado, e casa cheia. Muito burburinho e expectativa na primeira apresentação do músico no Rio depois que saiu do programa de televisão. As cortinas se abriram, e eis que surge Diego... sentado. É isso mesmo. Diego Moraes marca cada segundo do show com sua personalidade e começa assim, sentado, dando o tom intimista da apresentação. Mas se engana quem pensa que intimismo, nesse caso, quer dizer sussurros. Diego sabe sussurrar, mas ele sabe cantar, cantar alto, cantar bem as notas, tornar-se dono do palco.

O repertório é o mais variado: ele alterna Paralamas do Sucesso {Lanterna dos Afogados e Meu Erro} com Cartola {As Rosas não Falam}; vai de Rita Lee {na ousadíssima Pagu} a Elis Regina {na belíssima Atrás da Porta, de Chico Buarque e Francis Hime}. Há também espaço para Vinicius de Moraes e Baden Powell {Canto de Ossanha} e Gonzaguinha {Explode Coração}. Roberto Carlos marca presença com Negro Gato - que é a cara de Diego, quando ele abusa de todo o seu suingue. Ele também apresenta inéditas, como Muderno, de sua autoria; e Lembrei {de Gabriel Moura e Baia}. Lembrando suas origens, de Campinas, Diego chama ao palco a amiga Taïs Reganelli, interpretando Uma canção só (pra você).

É claro que eu tenho que falar do figurino. Durante o programa Ídolos Diego já se destacava, além do talento, pelo jeito de se vestir, e ele traz essa personalidade para o palco, muito bem vestido por Nicole Nativa. O cenário é simples: um poste, de quatro lâmpadas, cria o clima de intimidade. Mas a grande surpresa de Diego pós-TV é a banda. O rapaz juntou uma equipe das boas, composta por Beto Paciello {Direção Musical, Arranjos e Teclado}, Conrado Goys {Guitarra e Violão}, Claudio Rocha {Baixo}, Maguinho Alcântara {Bateria}, Marcio Forte {Percussão}. Todos muito à vontade, eles parecem se divertir com Diego, e Diego leva a plateia à diversão.

Diego Moraes tem voz, presença de palco, personalidade, bom repertório, e carisma. É, sem dúvida, um novo ídolo brasileiro.

Ah, faltou o bis! Não faltou, porque Diego reabriu as cortinas e voltou cantando Garçom, de Reginaldo Rossi, música com a qual encantou e surpreendeu no Ídolos. E pra completar a festa, Paula Lima {com Diego na foto}, jurada do programa, em participação especialíssima. Juntos eles nos brindaram com Partido Alto.
Lamentou não ter ido ao show? Quem nos dá a boa notícia é a produtora Tatiane Lins: "O DVD tem previsão para sair em maio. É uma mistura do que ele interpretou no programa, autoral, e outras inéditas de outros compositores". Então é só aguardar, e desejar toda a sorte para Diego Moraes.

Acesse www.diegomoraesoficial.com.br.

fotos: Luana Chiavone.
Veja mais fotos em uma galeria especial no nosso flickr.

Até a próxima,

Lathife Cordeiro
@VisaoArte"

Fonte:  http://visaoarte.com.br/revista/index.php?d=28/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário