segunda-feira, 19 de abril de 2010

Diego Moraes e a fama após ‘Ídolos’


Cantor, que ficou em segundo lugar no reality, lança CD e faz show hoje, na Cinelândia. No Rio, audição do programa reúne cerca de 15 mil


POR MYLENA HONORATO

Rio - A derrota no programa ‘Ídolos’, da Record, não atrapalhou em nada os planos do jovem cantor Diego Moraes (ele ficou em segundo lugar, perdendo para Saulo Roston na final do reality). O talento “acima da média” — como avaliaram os jurados da atração — ajudou o rapaz a fechar contrato com a gravadora EMI e realizar o sonho de todo músico: gravar seu próprio trabalho, o CD/DVD ‘Meus Ídolos’, previsto para ser lançado em maio.

Amanhã, o público carioca vai poder conferir uma prévia do disco de Diego, em show no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, a partir das 19h30. “Eu me considero mais do que campeão. Acho que a única coisa que não tenho é pessoas gritando que sou gostoso durante minhas apresentações”, dispara Diego Moraes, ansioso para a estreia em território fluminense. “Quando chego ao Rio, meu estado de espírito muda. É a chance que tenho de me desprender do caos de São Paulo. A cidade tem uma cena artística que me impressiona, há gente compondo em todos os lugares”, elogia.

No espetáculo, ele dá nova roupagem a canções conhecidas do público como ‘Garçom’ (Reginaldo Rossi), ‘As Rosas Não Falam’ (Cartola) e ‘Negro Gato’ (Getúlio Cortes). “O show é uma pincelada do novo trabalho, que vem cheio de coisas legais. Tem canções inéditas, releituras que fiz no programa, e participações especiais de Paula Lima e Taïs Reganelli”, adianta o artista.

Influenciado principalmente por jazz e soul, o cantor, de 24 anos, começou a carreira em Campinas, interior de São Paulo, onde trabalhava como vendedor de óculos e cantor de barzinho. Apesar de reconhecer as transformações da vida pós-Ídolos, ele garante que mantém hábitos antigos. “Minha vida mudou, sim. Agora eu pego ônibus e as pessoas pedem para tirar foto comigo”, diverte-se, jurando que, mesmo depois da fama, continuará usando o transporte coletivo.

Na contagem regressiva para o lançamento de seu disco, Diego Moraes faz planos: “Tenho sede de cantar. Quero viajar o Brasil inteiro com meu show”.
'O nível melhora a cada ano'
O Engenhão ficou lotado no sábado, mas não por causa de um jogo de futebol. Cerca de 15 mil pessoas foram ao estádio para participar da audição carioca de ‘Ídolos’, a terceira da nova edição do programa. A próxima e última eliminatória será em São Paulo, no dia 24 de abril.

"O Rio de Janeiro tem uma energia muito grande, mesmo após as tragédias pelas quais a cidade passou”, garantiu o apresentador Rodrigo Faro, que fez questão de receber os candidatos a novo ídolo do Brasil. “É impressionante como o nível dos participantes melhora a cada ano”, completou.

Após ser eliminado na fase do ‘Workshop’ no ano passado, o músico Cosme Motta, 25 anos, foi aprovado na primeira audição. “Esse ano, cantei ‘Minha Alma’, do Rappa. O mais difícil é encarar os jurados. Eles sabem mais do que a gente. Mas estou confiante”, revelou.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/4/diego_moraes_e_a_fama_apos_idolos_76017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário