quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Diego Moraes leva o vice com sabor de vitória


Poucas vezes uma segunda colocação foi tão bem-vinda quanto a do cantor Diego Moraes — piracicabano que fez sua carreira em Campinas — no reality show Ídolos, da Record. Mostrando inteligência, criatividade e conhecimento musical durante toda a competição, a ponto de deixar os três jurados boquiabertos diversas vezes, o cantor poderá, sem contrato com gravadora e compromisso de divulgação com a emissora, desfrutar de liberdade artística que com certeza não teria se tivesse vencido o programa na última quarta-feira. Saulo Roston ganhou o reality.

Amigos próximos ao cantor que acompanharam a atração no Tênis Clube e em um bar no qual Diego costumava se apresentar ficaram aliviados com a segunda colocação do cantor. “Fico feliz. Vai ser melhor para ele continuar com independência, não se prender à Record e produzir o que gosta: soul, jazz e MPB”, diz Henrique Torres, músico e amigo do cantor. “Ele é mais refinado que um ídolo popular. A personalidade dele é diferenciada”, completa Cris Fonseca, baterista e percussionista.

Hoje (17/12), em entrevista ao Caderno C, Diego concordou com os amigos. “Com certeza, foi melhor para mim não ter ganho. Assim tenho mais liberdade para impor o que posso como músico sem vínculo firmado com alguém. Não fui o vencedor do programa, mas sou o vencedor da liberdade de expressão”, afirma.

Quando deu entrevista, Diego tinha acabado de sair de uma grande gravadora e iria se preparar para participar de um show em Moema, mas deve chegar a Campinas amanhã. O cantor disse estar cansado com a maratona que é a competição, mas afirmou que só pretende descansar nos próximos 15 dias. “Não quero deixar esta poeira baixar não. Tenho que aproveitar o embalo.”

Diego revelou já ter recebido convite de três gravadoras, mas não quis revelar quais seriam. E já avisou quais são suas intenções. “Terei que conversar muito porque quero manter a liberdade do meu trabalho”, afirmou.


http://cosmo.uol.com.br/noticia/43544/2009-12-17/tituloLink.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário